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Trocas e Devoluções

 

Com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas pelo site Calçar Bem Varejo.

Devolução por Arrependimento - Em caso de devolução por Arrependimento, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito e sem precisar se justificar, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento (7 dias) todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.


Troca por outro Modelo ou Cor - Em caso de troca por outro Modelo ou Cor, o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.


Troca por outro Tamanho (Numeração) - Em caso de troca por outro tamanho (numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.


Troca ou conserto por Defeito - Em caso de troca ou reparo por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 90 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante. Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita. 

Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da Calçar Bem e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. A Calçar Bem  tem até 3 dias úteis após o recebimento do produto para aprovar a Troca/Devolução.

 

Todo produto deve ser encaminhado à Calçar Bem preferencialmente em sua embalagem original.

A Calçar Bem  está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • - Devolvido fora do prazo;
  • - Indícios de uso do calçado (troca simples);
  • - Mau uso (troca defeito);
  • - Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
  • - Produto enviado na troca não consta na Nota Fiscal de Compra;
  • - Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
  • - Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização de nosso time responsável.

 

    OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação de nosso time responsável.

    Normas e prazos para restituição

    A Calçar Bem restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

    • - Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;
    •  - Boleto Bancário – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;

     

    Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais. 


    Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a Calçar Bem tem até 3 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.

     

    Caso tenha dúvidas, converse com uma desse nossas Especialistas de Relacionamento através do e-mail abaixo:

    contato@calcarbem.com.br

    sac@calcarbem.com.br